Recarga e Manutenção de Extintores

Além de manter a segurança em caso de emergência, nosso serviço de recarga de extintores, está sob todas as normas do Corpo de Bombeiro, onde desta forma evitamos transtornos relativos ao descumprimento de obrigações legais vigentes.

Fazemos recargas para extintores de Água Pressurizada(AP) , Pó Químico Sólido ABC e BC (PQS), Dióxido de Carbono (CO2). As recarga e manutenção são para extintores de todos os tamanhos.

A recarga deve ser feita com regularidade e é obrigatória a cada ano. Mas, se acaso o extintor seja usado ou apresente em algum momento qualquer tipo de dano, a recarga deverá ser feita imediatamente, assim como a sua manutenção.

 Peça um Orçamento

Qual a importância da manutenção dos extintores?

É importante a manutenção dos equipamentos para comprovar que todos estão em perfeito estado para uso quando necessário. Verificar se há furos, rachaduras ou despressurização e também condenação de itens que já não acompanham a norma.
A manutenção de itens de prevenção e combate contra incêndio é de extrema importância, tal qual é obrigatória em todas as empresas que estejam dentro da lei e tenha alvará e licença para abertura e funcionamento. 

Por que fazer a recarga em extintores?

Além da despressurização em um ano, a recarga é apenas uma parte da manutenção não tendo apenas como somente fazê-la. Nesse meio tempo o extintor pode sofrer corrosão, queda, o que também danifica e acaba vazando ou estragando o conteúdo interno.